Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

EDP é semifinalista em prêmio de gestão de projetos

Publicação:

Referência no Governo do Estado em gerenciamento de projetos, o Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) é semifinalista do Prêmio Projeto e PMO do Ano 2019, promovido pela revista especializada Project Design Management. A autarquia, vinculada à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), é a única estrutura de governo que concorre ao título neste ano.

O EDP disputa com outros 20 inscritos na categoria PMO do Ano, que reconhece as três melhores experiências de escritórios de gerenciamento de projetos (PMO, na sigla em inglês). Entre os postulantes, estão empresas de petroquímica, indústria farmacêutica e energia, por exemplo.

O prêmio Projeto do Ano e PMO do Ano, cujo resultado final sai em 29 de novembro, é uma honraria nacional que valoriza empresas e profissionais que visam resultados em negócio via práticas de gestão de projetos, programa, portfólio de projetos e design de soluções para essa área. São eleitos os melhores resultados nas categorias Projeto do Ano, Gerente de Projeto do Ano, Projeto Inovador, Projeto Acadêmico e PMO do Ano.

O EDP

O EDP atua no fortalecimento da entrega de valor por meio da promoção e adoção de boas práticas inovadoras em gestão de projetos, lançando mão de uma abordagem híbrida, e na disseminação da cultura de projetos. Atua como órgão de apoio técnico e metodológico às secretarias e aos demais órgãos do Executivo gaúcho.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos