Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

EDP faz primeiro relatório de impacto do Sistema de Governança de Projetos

Publicação:

Imagem de um slide da apresentação, mostrando a EAP do projeto
As entregas do projeto foram revisitadas na reunião - Foto: Reprodução

O primeiro relatório de impacto do Sistema de Governança de Projetos do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) foi apresentado nesta sexta-feira (16) à equipe da autarquia. Implementada em abril, essa sistemática já demonstra benefícios ao gerenciamento das 45 iniciativas nas quais o EDP está envolvido atualmente.

“O objetivo dessa reunião é avaliar o impacto do que estamos fazendo. Neste momento, o impacto de eficiência, que é a utilização do próprio sistema. Mais adiante, poderemos também avaliar o impacto de eficácia refletido nos resultados dos projetos”, comemora o diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel.

O relatório indica que foram realizadas mais de 30 reuniões desde o início do Sistema de Governança, com 139 horas de envolvimento, além de quase 300 documentos gerados. Três indicadores passaram a ser mensurados: projetos considerados dentro do prazo (87,75%, em média), conformidade das iniciativas (100%) e reports atualizados no prazo estabelecido (média de 73,8%). “Um dos principais ativos para a organização é o monitoramento desses três importantes indicadores. Especialmente o que demonstra que quase 90% dos projetos encontram-se dentro do prazo de execução previsto, o que é um excelente resultado”, avalia o assessor de gestão e inovação do EDP, Alex Rosa.

O próximo relatório será gerado no final deste ano.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos