Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Gestão por processos é tema de palestra no EDP

Publicação:

Imagem mostra um slide da apresentação feita na palestra (com o conceito de BPM), a palestrante Silvana e alguns dos servidores que assistiram à apresentação
Silvana Tiburi Bettiol foi a palestrante desta edição do Ampliando Horizontes - Foto: Reprodução

O tema da gestão por processos foi abordado na 14ª edição do Ampliando Horizontes, iniciativa liderada pelo Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) que realiza capacitações a servidores.

Business Process Management (BPM) – Conceitos e estratégias necessárias para a Gestão de Processos no setor público é o título da palestra da sócia-fundadora e consultora da Otimiza Consultoria, Silvana Tiburi Bettiol. A atividade foi realizada nesta sexta-feira (7) à tarde, via internet, e teve participação da equipe do EDP.

Silvana abriu os trabalhos chamando a atenção para o fato de que, muitas vezes, nos encontramos tão imersos na rotina que sequer conseguimos parar para repensar as atividades que realizamos. Além disso, ressaltou a importância do ambiente de cada organização: “o redesenho de um processo está diretamente relacionado ao contexto no qual ele está inserido”, explicou Silvana.

Silvana abordou ainda os conceitos de processo, de BPM e os principais pilares da gestão por processos – pessoas, métodos e tecnologia.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos