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Governo cria canal de atendimento por chat ou telefone para esclarecer sobre Distanciamento Controlado

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Reprodução da capa do portal rs.gov.br com a tela inicial do chat
Para entrar no chat do portal rs.gov.br, basta clicar na opção FALE COM O RS.GOV - Foto: Reprodução

O governo do Estado disponibiliza dois novos canais de atendimento à sociedade gaúcha. Desde segunda-feira (1/6), é possível entrar em contato com o Executivo por meio de chat ou por telefone para esclarecer dúvidas a respeito do Distanciamento Controlado. “Queremos facilitar o atendimento ao cidadão, e a criação de ferramentas para tirar dúvidas vai ao encontro dessa ideia. Assim, estaremos nos aproximando cada vez mais da população”, ponderou o governador Eduardo Leite ao anunciar os novos canais nesta quinta-feira (4/6), durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Esclarecimentos sobre serviços prestados pelo Executivo também podem ocorrer pelos dois canais. Para entrar no chat, basta acessar os portais rs.gov.br (opção FALE COM O RS.GOV) ou distanciamentocontrolado.rs.gov.br (opção ACESSAR O CHAT). O atendimento telefônico funciona pelo número (51) 3288-9364.

A iniciativa é liderada pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), por meio do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e da Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado. “Desde o início de nosso governo, temos promovido ações para desburocratizar a máquina pública. Um dos objetivos é transformar o governo em 100% digital. Isso significa estar na palma da mão dos gaúchos e facilitar a vida das pessoas”, avalia o titular da SGGE, Claudio Gastal.

Quem precisar de informações sobre o Distanciamento Controlado contará com uma equipe especializada disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para dúvidas sobre os serviços estaduais, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Pelo chat, é possível ainda acessar o atendimento do DetranRS.

Esses canais permanecerão disponíveis após a pandemia, oferecendo atendimento sobre outros temas relevantes na relação do cidadão com o governo do Estado. “Essa medida é mais um passo de um projeto bastante abrangente, de tornar o Executivo disponível aos gaúchos da maneira mais conveniente para cada um”, antecipou o diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel, que detalhou o funcionamento dos novos canais de atendimento durante a transmissão ao vivo que o governador realizou nesta quinta-feira.

CANAIS DE ATENDIMENTO

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos