Governo gaúcho começa a idealizar a Consulta Popular de 2020

Fundador da Colab, Gustavo Maia apresenta ferramenta de relacionamento
Fundador da Colab, Gustavo Maia apresenta ferramenta de relacionamento - Foto: Divulgação EDP

Enquanto os gaúchos estão votando nas prioridades da Consulta Popular 2019 – a votação foi aberta hoje e segue até sexta-feira (6) –, o Governo do Estado já está trabalhando em novidades para a próxima edição. Na tarde desta quarta-feira, integrantes da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) receberam representantes da startup de inovação em gestão pública Colab para uma oficina focada no processo de 2020.

O secretário de Governança, Claudio Gastal, abriu o encontro estimulando o grupo a pensar na Consulta Popular na perspectiva de um governo 100% digital, capaz de contribuir para a ressignificação da relação do governo com o cidadão. “Nosso objetivo é começar a ideação de uma nova consulta”, afirmou.

Cases de governos que implementaram a ferramenta de relacionamento desenvolvida pela Colab foram apresentados pelo fundador e diretor executivo da startup, Gustavo Maia. “A gente acredita que o governo do futuro é aberto, integrado, colaborativo e engajado”, resumiu Maia. Participaram da oficina representantes dos departamentos de Desenvolvimento Regional, de Acompanhamento Estratégico e de Governo Digital da SGGE, o diretor geral do EDP, Hiparcio Stoffel, e o diretor de Inovação e de Relacionamento com Clientes da Procergs, Josué de Souza Barbosa.

Para votar na Consulta Popular deste ano, basta acessar o site www.consultapopular.rs.gov.br até sexta-feira (6) e escolher a demanda.