Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Inscrições de municípios ao projeto Iconicidades são prorrogadas

Publicação:

Iconicidades card
Card projeto Iconicidades - Foto: -

O prazo para municípios com mais de 100 mil habitantes submeterem propostas ao projeto Iconicidades foi prorrogado até 2 de agosto, como publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23/7).

Lançado em 21 de junho, com participação do governador Eduardo Leite, o Iconicidades é uma iniciativa do governo do Estado que visa tornar as cidades gaúchas mais empreendedoras, inovadoras e criativas e estimular a retomada e a revitalização de espaços arquitetônicos simbólicos para estabelecimento desses novos negócios.

Com a prorrogação, os 19 municípios gaúchos elegíveis ao projeto terão até as 18h do dia 2 para inscrever arquiteturas consideradas simbólicas – ou com potencial para isso – nas quais possam criar projetos para estimular a inovação e a economia baseadas no capital intelectual, contribuindo para criar ecossistemas criativos e que estimulem novos empreendimentos.

Ainda conforme a publicação no DOE, cidades que já tenham enviado propostas poderão complementá-las, por meio de nova submissão, durante esse período.

Cada município poderá inscrever quantos espaços quiser, por meio do formulário disponível no site iconicidades.rs.gov.br – portal no qual constam todas as informações referente à iniciativa. As cinco propostas de locais mais bem avaliadas contarão com apoio do Estado para a elaboração dos projetos conceitual, executivo e de viabilidade, por meio de um concurso público nacional voltado a arquitetos.

O Iconicidades faz parte do Avançar, programa transversal que envolve as iniciativas com as quais o governo do Rio Grande do Sul pretende acelerar o crescimento econômico e incrementar a qualidade da prestação de serviços à população. Resultado de um ciclo de reformas estruturais, construído a partir de diálogo com a sociedade, o Avançar organiza as principais entregas da gestão 2019-2022, tendo como fundamento os resultados alcançados pela atual administração.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos