Mapa Estratégico é apresentado aos Coredes

Stoffel apresenta Mapa Estratégico aos representantes dos Coredes
Stoffel apresenta Mapa Estratégico aos representantes dos Coredes - Foto: Vinicius Ximendes, Ascom Seplag

Com o objetivo de reunir as ações estratégicas em favor do desenvolvimento regional ao longo dos próximos quatro anos, a equipe responsável pela elaboração do Plano Plurianual (PPA) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), um fórum com a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), prefeitos e demais lideranças. No encontro, organizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o Mapa Estratégico da gestão 2019-2022 foi apresentado pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel.

Nosso objetivo hoje é mostrar que os esforços de planejamento realizados se apoiam em três fatores essenciais: a estratégia conta com o comprometimento do governador e vem sendo trabalhada de cima para baixo; a atuação conjunta entre diferentes instâncias de governança, planejamento e orçamento, que garante integração de processos e cronogramas; e o apoio intensivo que estamos empenhando no desdobramento dessa estratégia nas secretarias – afirmou Stoffel, que também representou no evento o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Na ocasião, representantes das nove Regiões Funcionais debateram prioridades como melhorias na infraestrutura rodoviária, qualificação do fornecimento de energia elétrica e investimentos em tecnologia voltados às realidades locais e alinhados com o desenvolvimento sustentável. Essas contribuições servirão como subsídios na construção de temas estratégicos, explicou o diretor de Planejamento Governamental da Seplag, Antonio Paulo Cargnin.

O fórum para reunir as estratégias regionais é o primeiro movimento após o lançamento oficial do PPA 2020-2023, que ocorreu na quarta-feira (24), com a participação do governador Eduardo Leite. Sob coordenação da Seplag, a elaboração do Plano conta neste ano com o apoio de uma rede, instituída por decreto ainda no mês do março, que reúne servidores de todos os setores do governo. O objetivo é consolidar a versão final do documento até o final de julho, encaminhando a proposta para votação da Assembleia Legislativa em 1º de agosto.

Com Assessoria de Comunicação Seplag