Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

SGGE e EDP promovem palestra de gestão de projetos para servidores

Publicação:

DSC 1437
Giovana D'Alascio, gerente de projetos das lojas Renner - Foto: Laiz Flores | Ascom/SGGE

A Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e o Escritório de Projetos (EDP) promoveram evento, voltado para o público interno, sobre gestão de projetos na manhã de hoje (15).

A abertura do evento foi do diretor-geral do EDP, Hipárcio Stoffel. "Temos que criar um ambiente que facilite e incentive as boas práticas de gestão. Esse evento demonstra o interesse em promover um ciclo de desenvolvimento e aprendizado voltado para essa finalidade", disse.

"Saiba como você pode aplicar boas práticas da gestão de projetos no seu dia-a-dia" foi o tema da palestra realizada por Giovana D'Alascio, gerente de projetos das lojas Renner. Ela possui experiência utilizando metodologias conhecidas como o PMBoK, Business Model Canvas, Project Model Canvas, Scrum, Design Thinking, Lean e Seis Sigma. "A gestão de projetos e o planejamento estratégico fazem parte de nossa rotina. Conhecer as ferramentas, colocar os conceitos em prática e buscar a sinergia entre os envolvidos são os desafios para que o projeto se tornar bem sucedido", falou.

O encerramento ficou a cargo do secretário da SGGE, Claudio Gastal. Ele ressaltou o conhecimento se cria por meio de conflitos. "As novas idéias, em princípio, são desconfortáveis porque nos tiram de nossa zona de conforto. Mas essa postura é fundamental para alcançar resultados. É isso que estamos buscando na elaboração do Mapa Estratégico do governo e em nossas ações na secretaria", concluiu.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos