Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Trilha de capacitação sobre Gestão de Processos realiza terceira atividade

Publicação:

Imagem de um slide da apresentação, da consultora e da equipe participante do encontro virtual
A consultora Silvana conduz a terceira palestra ao EDP - Foto: Reprodução

Na terceira atividade da trilha Gestão de Processos do projeto Ampliando Horizontes, a consultora Silvana Tiburi Bettiol liderou nesta terça-feira (15) o encontro virtual sobre Arquitetura de Processos com a equipe do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP).

Silvana apresentou alguns dos principais conceitos ligados ao tema, explicando que a Arquitetura de Processos fornece uma visão sistêmica da organização, com seus processos, subprocessos e atividades. “Essas relações é que vão nos permitir realizar os objetivos estratégicos do nosso negócio”, sintetizou.

Em paralelo às capacitações, um grupo de trabalho atua, sob orientação da consultora, para construir a cadeia de valor do EDP e, posteriormente, desdobrá-la em processos.

Anteriormente, Silvana ministrou as palestras Business Process Management (BPM) – Conceitos e estratégias necessárias para a Gestão de Processos no setor público, em agosto, e Cadeia de Valor – Definições e primeiros ensaios para criação da Cadeia de Valor para o EDP, na semana passada.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos