Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Perguntas Frequentes

Quais são as atribuições do EDP?

O Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) tem como objetivo principal contribuir para a modernização e melhoria da eficiência do Estado do Rio Grande do Sul, tornando-se, para tal, um centro de referência em desenvolvimento e gestão de projetos. Atua como órgão de apoio técnico e metodológico a todas as secretarias e demais órgãos do Executivo gaúcho em gestão de projetos, auxiliando na adoção e disseminação de um conjunto de conhecimentos e metodologias aplicadas à concepção e à execução desses esforços. Mais informações disponíveis em https://www.edp.rs.gov.br/quem-somos

Que normativas regem o EDP?

O EDP é uma Autarquia Estadual de categoria especial, regida pela Lei 14.981 de 16 de janeiro de 2017 (que alterou a Lei 13.657 de 07 de Janeiro de 2011). Seu Regimento Interno está disposto no Decreto Estadual n.º 53.833, de 12 de dezembro de 2017, que detalha as finalidades, competências e estrutura organizacional do EDP. O quadro de pessoal da Autarquia foi instituído pela Lei 13.701 de 06 de abril de 2011.

Como se dá o ingresso no EDP?

O ingresso no quadro de servidores do EDP se dá por concurso público, procedimento regrado pela lei 15.266/2019. O quadro de pessoal da Autarquia é instituído pela lei 13.701/2011.

Em havendo concurso público aberto, a divulgação ocorre pelo site do EDP, pelo portal de notícias do Governo do Estado e pelos diversos veículos de comunicação existentes.

Como se candidatar a um estágio no EDP?

Interessados podem se cadastrar no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-E). Em havendo vagas coincidentes com o perfil, os cadastrados concorrem automaticamente.

Como é possível entrar em contato com o EDP?

O EDP pode ser contatado por meio do telefone (51) 3288-9185 ou pelo email comunicacao@edp.rs.gov.br

Como faço para ser fornecedor de serviços e/ou produtos para o EDP?

O cadastro de fornecedores para todos os órgãos do Estado é coordenado pela Central de Licitações

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos