Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Case do EDP é apresentado em prêmio de gestão de projetos

Publicação:

Stoffel apresentou as práticas do EDP em gerenciamento de projetos
Stoffel apresentou as práticas do EDP em gerenciamento de projetos - Foto: Divulgação

As práticas de gerenciamento de projetos lideradas pelo Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) no âmbito do Governo do Estado foram apresentadas na etapa semifinal do Prêmio Projeto e PMO do Ano 2019, realizada no dia 27 de setembro, em São Paulo. O EDP, autarquia vinculada à Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), é a única representante do setor público concorrendo ao título neste ano.

O diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel, realizou uma apresentação de 15 minutos diante da banca examinadora e dos demais postulantes na categoria PMO do Ano, que reconhece as três melhores experiências de escritórios de gerenciamento de projetos (PMO, na sigla em inglês). “Tivemos a oportunidade de compartilhar nossas práticas em gestão de projetos e conhecer iniciativas de outras 20 organizações do Brasil que também são semifinalistas no prêmio”, afirmou Stoffel.

O prêmio Projeto do Ano e PMO do Ano, cujo resultado final sai em 29 de novembro, é uma honraria nacional que valoriza empresas e profissionais que visam resultados em negócio via práticas de gestão de projetos, programa, portfólio de projetos e design de soluções para essa área. São eleitos os melhores resultados nas categorias Projeto do Ano, Gerente de Projeto do Ano, Projeto Inovador, Projeto Acadêmico e PMO do Ano.

O EDP

O EDP atua no fortalecimento da entrega de valor por meio da promoção e adoção de boas práticas inovadoras em gestão de projetos, lançando mão de uma abordagem híbrida, e na disseminação da cultura de projetos. Atua como órgão de apoio técnico e metodológico às secretarias e aos demais órgãos do Executivo gaúcho.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos