Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Estrutura Administrativa

Hiparcio Stoffel
Reprodução - Foto: Bruna Galvão / ASCOM

Hiparcio Stoffel

Diretor-Geral

Doutor em Design Estratégico na Unisinos, Mestre em Indústria Criativa e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Feevale. Cursou o programa de Gestão da Qualidade pela Unisinos, atua como consultor de empresas nas áreas de Gestão da Inovação, Gestão Estratégica, Gestão por Processos e Modelos de Gestão. É professor de pós-graduação em programas de gestão empresarial e membro do CEE93/ ABNT - Gestão de Projetos. É juiz do Prêmio Qualidade RS e como consultor liderou projetos em empresas privadas, instituições públicas e ONG, tendo atuado em vários setores produtivos, como: alimentação, transporte, saneamento básico, energia, automobilístico, serviços financeiros, saúde assistencial e administração pública, dentre outros.

Contato: (51) 3288-9185

Fernando Bartelle
Reprodução - Foto: Bruna Galvão / ASCOM

Fernando Bartelle

Diretor de Execução de Projetos

Mestrando em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas, especialista em Gestão Empresarial, Inovação e Estratégia Competitiva, graduado em Arquitetura & Urbanismo e certificado Project Management Professional (PMP) pelo PMI. Professor de programas de pós-graduação em Gestão de Projetos, Inovação e Criatividade. Liderou projetos, programas e portfólios estratégicos em organizações de diversos setores da iniciativa privada e no setor público.

Contato: (51) 3288-9185

 

WhatsApp Image 2023 12 15 at 14 41 09 (1)
Reprodução - Foto: Bruna Galvão / ASCOM

Rodrigo Andrade Karan

Diretor Administrativo Financeiro

Advogado, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUCRS, pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Trabalhou na Prefeitura Municipal de Porto Alegre como assessor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na iniciativa privada como advogado com atuação no Direito Processual Civil e Direito Público. 

Contato: (51) 3288-9187

WhatsApp Image 2023 12 15 at 14 41 10

Bianka Nieckel

Diretora de Desenv. de Negócios

Servidora do Executivo estadual desde 2012, com atuação em gestão de projetos estratégicos e assessoria de comunicação institucional e de projetos. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), com mestrado em Comunicação pela Universidade Autônoma de Barcelona e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é integrante do quadro do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), tendo atuado também na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Contato: (51) 3288-9185

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos