Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
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Diretoria de Execução de Projetos

A Diretoria de Execução de Projetos é constituída por uma Divisão de Gestão e Inovação e uma Divisão de Gestão e Execução de Projetos, atuando para inovar, modernizar e desburocratizar a gestão do Estado, competindo-lhe, especialmente:

I - planejar, gerir, assessorar e executar, técnica e metodologicamente, projetos estratégicos demandados pelo Governador do Estado ou pelo Secretário do Planejamento, Governança e Gestão, nas áreas de competência da Diretoria;

II - propor sugestões à Administração Pública Direta e Indireta na formulação, na gestão e na execução de projetos visando à modernização, desburocratização e a inovação da Administração Pública Estadual;

III - analisar sistemicamente e continuamente a viabilidade e o nível de entrega de organizações da Administração Pública;

IV - avaliar e propor o redesenho de estruturas e processos com o objetivo de modernizar, desburocratizar e uniformizar a administração pública estadual; 

V - produzir, consolidar, difundir e implementar conceitos, metodologias ágeis e melhores práticas de inovação na gestão pública, como forma de acelerar o alcance dos resultados esperados;

VI - promover a apoiar a implementação de metodologias para formulação da visão estratégica dos órgãos e entidades do Estado;

VII - fomentar, técnica e metodologicamente, unidades locais de gestão, inovação e gerenciamento de projetos nos órgãos da Administração Pública Estadual;

VIII - auxiliar a elaboração e a implementação das políticas públicas de eficiência do Estado, de gestão de Recursos Humanos e de organização administrativa;

IX - atuar de forma intersetorial nos diversos órgãos da Administração Pública Estadual, nos termos do art. 7.º da Lei 14.981; e

X - executar outras atividades correlatas ou que lhe venham a ser atribuídas.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos