Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Estratégia digital é tema de painel em evento da JucisRS

Publicação:

Três homens no palco diante de telão que exibe slide com o título "Estratégia & Governo Digital rs.gov.br"
Atividade de interiorização ocorre nesta quarta e quinta-feira, em Panambi - Foto: JucisRS

Estratégia e Governo Digital rs.gov.br foi o tema da palestra do diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel, na 3ª Jornada JucisRS de Interiorização. A apresentação fez parte do painel Estratégia de Governo Digital no Âmbito Estadual e Municipal, realizado na manhã desta quarta-feira (25).

Stoffel abordou no encontro alguns dos resultados obtidos com o portal rs.gov.br, que reúne em um único endereço 498 serviços estaduais por meio digital. Dentre eles, 69% são considerados digitais avançados, ou seja, funcionalidades com atendimento integral por meio digital, sendo a meta chegar a 100% até o fim de 2022.

“Isso significa organizar de maneira ágil e simples, voltada ao cidadão, todos os serviços do Executivo estadual em sua forma digital no portal rs.gov.br”, afirmou Stoffel no evento, que conta com transmissão pelo canal da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS no YouTube.

O painel também teve participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental de Panambi, Rafael Jacques de Oliveira, e foi mediado pelo gestor de Políticas Públicas do SebraeRS, Claudiomiro Reis.

A Jornada JucisRS de Interiorização é um evento de integração e interiorização dos serviços relacionados a empreendedorismo e desenvolvimento econômico. Tem entre os objetivos trocar experiências sobre tecnologia, integração, desburocratização, simplificação e melhorias do ambiente de negócios. As atividades seguem nesta quinta-feira, e está prevista participação do secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos