Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

Ferramenta PM Canvas é foco de capacitação online do EDP

Publicação:

Tela com template do PM Canvas
Encontro faz parte do projeto Ampliando Horizontes - Foto: Reprodução

A segunda etapa da atividade online Ideação e Cocriação em Projetos foi realizada na manhã desta quinta-feira (22) com a equipe do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP). Com duração de duas horas, o workshop Modelando Projetos com PM Canvas incorporou a metodologia Project Model (PM) Canvas às ferramentas já apresentadas na semana anterior. A palestra foi ministrada pelo assessor de gestão e inovação Alex Rosa, pela assessora de diretoria Michelle Fonseca e pela coordenadora de programas Thais Evangelista Travi.

Também foram abordados o processo de ideação de projetos pelo EDP, o conceito de pitch (apresentação curta) e técnicas de facilitação de atividades colaborativas. “Um dos objetivos é engajar a equipe, porque no canvas todo mundo colabora. É uma construção em conjunto”, afirmou Rosa sobre a metodologia principal exercitada no encontro.

A atividade faz parte da trilha Criatividade e Inovação, uma das cinco idealizadas pelo projeto Ampliando Horizontes para a capacitação da equipe neste ano. As outras são Gestão de Processos (já finalizada), Gestão de Projetos, Liderança de Equipes e Direito na Administração Pública. As formações mesclam cursos gravados e atividades ao vivo.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos