Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador coordena reunião sobre projetos prioritários de secretarias

Publicação:

Secretários apresentam projetos prioritários em reunião do Conselho de Gestão Estratégica
Secretários apresentam projetos prioritários em reunião do Conselho de Gestão Estratégica - Foto: Itamar Aguiar, Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite coordenou nesta quinta-feira (6/6) novo encontro do Conselho de Gestão Estratégica. A reunião de trabalho, que tem a supervisão técnica da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), verificou status, problemas e tomadas de decisões relacionadas aos projetos das pastas.

No encontro, os secretários apresentaram o andamento das suas principais demandas, indicando planos de ações para promover as entregas à população. Leite destacou a importância de os projetos estarem alinhados ao Plano Plurianual 2020-2023 e ao Orçamento estadual.

O governador também ressaltou que os secretários devem se manter pessoalmente envolvidos, acompanhando passo a passo o executado. “Nossas metas e demandas têm de estar conectadas com a realidade. Por esse motivo, é importante esta reunião, na qual mobilizamos os gestores públicos e suas equipes para definir as estratégias e realizar as entregas que o RS necessita”, afirmou.

A SGGE, por meio do seu Departamento de Acompanhamento Estratégico, monitora os projetos com o intuito de verificar a situação que se encontram. O resultado é um panorama das ações estratégicas de todas as pastas.

Para Claudio Gastal, secretário da SGGE, as reuniões do conselho contribuem para promover uma cultura de gestão pública voltada às boas práticas. “Fazer governança é promover esse alinhamento entre diversos setores. O foco do nosso trabalho é verificar se as equipes estão cumprindo suas metas, se estão mobilizadas para encontrar as soluções e alcançar os resultados esperados”, disse.

A reunião de trabalho também contou com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, além de secretários e adjuntos da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fazenda, Casa Civil, Comunicação, Cultura, Inovação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Articulação e Apoio aos Municípios, além do Escritório de Desenvolvimento de Projetos. O próximo encontro do Conselho será ainda neste mês, em data a ser definida.

EDP Escritório de Desenvolvimento do Projetos