Representantes da Embaixada dos EUA em Montevidéu e do Consulado Geral em Porto Alegre são recebidos pelo governo do Estado

Representantes do governo do Estado e dos EUA sentados em torno de uma mesa de reuniões
Integrantes do EDP e da SPGG participaram da agenda - Foto: Divulgação

Uma comitiva da Embaixada dos Estados Unidos em Montevidéu e do Consulado Geral em Porto Alegre foi recebida pelo Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) na manhã desta quinta-feira (15).

A reunião ocorreu no Centro Administrativo do Estado e teve presença da Conselheira Econômica Regional, Kristie Di Lascio, e do Assistente Econômico Pablo Izmirlian, ambos da Embaixada dos EUA em Montevidéu, no Uruguai. Do Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre, participaram a Conselheira Econômica Alexandra Stein, a Conselheira Política Stacey Kuch e a Assistente Política e Econômica Aline Vecchia.

Com recepção feita pelo titular da SPGG, Claudio Gastal, o diretor-geral do EDP, Hiparcio Stoffel, se reuniu com o grupo na companhia do diretor de Desenvolvimento de Negócios, Fabiano Fernandes, do diretor do Departamento de Acompanhamento Estratégico da SPGG, Vinícius Piccini, e do coordenador da Assessoria Especial de Assuntos Jurídicos e de Desburocratização, Magnum Eltz.

Foram apresentados os investimentos do programa Avançar e, ainda, o trabalho do EDP no que diz respeito a metodologia e portfólio de iniciativas. Foram detalhados alguns dos projetos estratégicos liderados pela autarquia, como o de transformação digital rs.gov.br, Iconicidades, MobilizaRS e os Canais Integrados de Atendimento. Na oportunidade, foram consideradas possibilidades de parcerias e apoio mútuo às iniciativas.