Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

EDP detalha serviços do portal rs.gov.br em final de premiação em gestão de projetos

Publicação:

Reprodução de slide da apresentação, com os dizeres "rs.gov.br - O Estado na palma da mão de todo gaúcho", e miniatura do palestrante
Apresentação em evento on-line foi feita pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel - Foto: -

A defesa do projeto de oferta de serviços digitais do governo do Estado – rs.gov.br – na etapa final do Prêmio Projeto e PMO do Ano 2021 foi realizada na tarde de sexta-feira (26/11), em evento on-line realizado pela revista especializada Project Design Management. Em sessão na qual concorriam também Vale SA e Odontoprev SA, o Executivo gaúcho apresentou sua iniciativa, que chegou à última fase da premiação na categoria Projeto Inovador do Ano.

A apresentação foi realizada pelo diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel. “No Rio Grande do Sul, acreditamos que governo digital significa inverter a base de valor, voltar o Estado a servir o cidadão. Sobretudo, tocar a vida das pessoas, para torná-la mais fácil e conveniente”, afirmou Stoffel.

O rs.gov.br é liderado pelo EDP e faz parte da estratégia da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) – pasta à qual a autarquia é vinculada. A iniciativa conta com apoio técnico da Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado.

O portal rs.gov.br concentra 498 serviços estaduais, sendo 89% digitais – desses, 69% são os chamados digitais avançados, ou seja, funcionalidades resolvidas integralmente por meio digital. A meta é chegar a 100% até o fim de 2022. Além dos serviços referentes ao Executivo gaúcho, também é possível acessar outros de esferas diferentes. O site, aliado aos demais canais digitais de órgãos do Estado, ultrapassa a marca de 4,83 milhões de acessos mensais, em média.

Em julho, o Rio Grande do Sul alcançou um resultado inédito por meio do rs.gov.br. O Estado figurou em primeiro lugar no ranking nacional Índice de Oferta de Serviços Digitais 2021 da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC). O projeto também é finalista do maior prêmio de excelência em governo eletrônico do país, o Secop 2021, na categorias e-Serviços. Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de dezembro.

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos