Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
Início do conteúdo

RS participa de debate sobre transformação digital em Brasília

Publicação:

Mesa de abertura do 2º Encontro do GTD.GOV
Mesa de abertura do 2º Encontro do GTD.GOV - Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul participa, nesta semana, do 2º Encontro do Grupo de Transformação Digital dos Governos Estaduais e Distrital (GTD.GOV), em Brasília. Esse fórum, que reúne representantes de diferentes Estados, discute desde maio estratégias de transformação digital em governos.

Integram as discussões o diretor-geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), Hiparcio Stoffel; o diretor de Inovação e de Relacionamento com Clientes da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), Josué de Souza Barbosa; e o responsável pelo Laboratório de Inovação (Labinova) da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Alexandre Rovinski Almoarqueg.

Estruturado em três subgrupos de trabalho (governança para a transformação digital, arquitetura corporativa para a transformação digital e serviços digitais), o grupo convidou para esse encontro o deputado federal Felipe Rigoni para debater o projeto de lei que trata da prestação digital de serviços públicos. Também esteve presente o secretário de Governo Digital da União, Luis Felipe Monteiro. As atividades seguem até sexta-feira (30).

EDP Escritório de Desenvolvimento de Projetos